CASA ABERTA IMOBILIÁRIA – 10 DICAS PARA O SUCESSO

  • 2 anos atrás
casa aberta imobiliária

Agora que já sabes o que é uma casa aberta imobiliária (open-house) e qual a importância de fazer uma se estás a pensar vender a tua casa, é hora de saber o que é importante para conseguir realizar uma open-house com sucesso. Neste artigo trazemos-te 10 dicas para tornares a tua casa aberta um momento inesquecível e atraíres os compradores certos.

  1. Prepara a casa para a open-house.

O primeiro passo é preparar a casa para receber os potenciais compradores e agentes imobiliários (que têm compradores interessados em carteira).

Para isso, assegura-te que a casa está limpa, arrumada e com espaço para que as pessoas circulem à vontade sem tropeçar em nada. Não te esqueças dos armários e locais que, mesmo mais escondidos, são passíveis de ser vistos e abertos pelos interessados, durante a open-house.

  1. Promove a casa aberta.

Para que a tua casa aberta imobiliária seja um sucesso é essencial apostar forte na divulgação da mesma. Fala com todos os agentes imobiliários que conheces e convida-os a estar presentes na casa aberta e, de preferência, a trazer os seus clientes.

Avisa todos os teus amigos e conhecidos para que eles possam avisar alguém que conheçam. E divulga-a ao máximo na tua vizinhança, através de panfletos, e-mail ou publicidade paga nas redes sociais, por exemplo.

  1. Coloca cartazes e balões.

No dia da casa aberta, é essencial que as pessoas saibam exatamente onde esta se realiza. Para isso, chama a atenção colocando balões coloridos e cartazes a apontar para a tua casa aberta. Isso também serve para atrair quem está a passar.

  1. Abre as persianas e acende as luzes.

No dia da casa aberta, abre todas as persianas e cortinados e deixa a luz entrar. Quanto mais luz natural a inundar a casa, melhor. Mas, não te fiques por aí. Acende também todas as luzes. Em caso de dúvida, mais vale luz a mais que a menos…

  1. Coloca música ambiente.

Uma música ambiente torna tudo mais agradável. Escolhe alguns temas calmos e relaxantes e coloca a tua playlist a correr na hora das visitas. Nada de muito alto nem ritmado. Apenas um som ambiente que faça as pessoas sentirem-se bem e não terem pressa.

  1. Velas e flores.

O perfume de velas e flores, conferem ao ambiente um toque mais acolhedor. Acende umas velas com perfume suave (nada de demasiado intenso para não se tornar enjoativo) e espalha algumas flores naturais pela casa.

  1. Comida e bebidas.

Convém ter algumas comidas simples e bebidas disponíveis para quem visita a casa. Estes pequenos pormenores fazem com que as pessoas se sintam bem acolhidas e que não tenham pressa em ir embora. Por outro lado, o aroma a comida pode ser propício a “abrir o apetite” para comprar a tua casa.

  1. Oferece incentivos.

Poderá ser interessante pensar em alguns incentivos para oferecer a quem visitar a casa durante o open-house, especialmente, aos agentes imobiliários da tua zona.

Lembra-te que, muitos deles, terão compradores em carteira e é do teu interesse que conheçam a tua casa para poderem apresentá-la a esses clientes.

Pensa em coisas simples como um sorteio de um pequeno prémio, por exemplo. Outra das hipóteses é oferecer um desconto especial para quem visitar a casa aberta.

  1. Realça os pontos positivos da casa.

Prepara um pequeno documento onde evidencias todos os pontos fortes da casa e da vizinhança. A ideia é distribuir este documento a todos os visitantes para que eles o tenham durante a visita e que o levem consigo no final da mesma.

Lembra-te que há coisas que para ti são evidentes, mas que podem não ser para quem não conhece bem a zona, por exemplo.

  1. Responde às perguntas e está disponível.

Finalmente, é essencial estar preparado e disponível para responder a todas as perguntas que os interessados possam colocar durante a casa aberta.

Questões sobre a construção, áreas, obras, condomínio, etc.

Prepara-te e documenta-te com antecedência para que tenhas as respostas na ponta da língua.

*******

Estas são as 10 dicas que preparámos para ti para que a tua casa aberta imobiliária seja um sucesso. Se tiveres mais alguma dica importante, partilha connosco. Estamos sempre a aprender e, quem sabe, isso também possa ajudar outras pessoas.

Se vais realizar a tua casa aberta em breve, desejamos-te a melhor das sortes!

Se precisas de ajuda a vender a tua casa ou tiveres alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!

Félix Consultores
www.felixconsultores.com

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Compare anúncios

Comparar