Já ouviste falar no conceito de Open-House? Também conhecida como Casa Aberta? Sabias que, quando bem realizada, pode ajudar a vender a tua casa? Neste artigo, vamos falar-te acerca do que é, porque deves considerar fazer uma e quais os erros mais comuns a evitar.
O conceito de open-house foi trazido do mercado imobiliário norte-americano, onde esta ação de promoção dos imóveis é uma prática corrente. Aliás, por lá, é quase obrigatório organizar uma casa aberta, assim que a casa fica disponível no mercado.
Realizar uma open-house é, simplesmente, marcar um dia e uma hora (ou intervalo de horas) em que os potenciais compradores poderão visitar a casa, que está para venda ou arrendamento, sem marcação prévia. Basta aparecerem para a visitarem.
Porquê fazer uma open-house?
Há muitas razões para quereres fazer uma Casa Aberta.
Desde logo, há uma questão de conveniência. Em vez de estares a mostrar a casa a cada pessoa que o solicita, podes encaminhar todas as pessoas para a open-house, num horário que seja mais favorável para ti.
Por outro lado, se estiveres a vender a tua casa e o teu agente imobiliário estiver a organizar uma casa aberta com mais casas na tua zona, é conveniente que aproveites para colocar também a tua casa em regime de open-house.
Deste modo, aproveitas os potenciais compradores que estão na zona a ver casas para teres mais gente a visitar a tua.
Mas, nem tudo são rosas… Para que a mesma tenha mais chances de sucesso, é necessário que seja bem preparada. E isso dá o seu trabalho. E é preciso saber como fazê-lo.
Para te ajudar, no próximo artigo, vamos trazer-te 10 dicas simples para que a tua open-house tenha sucesso.
Open-house virtual
Um conceito que se difundiu durante a pandemia foi o de open-house virtual. Nesta modalidade, a pessoa ou o agente imobiliário, marcam uma data e hora em que estarão a mostrar a casa, utilizando os meios digitais ao seu dispor, nomeadamente o vídeo em direto.
Quem estiver interessado pode “comparecer” naquele fia e hora e assistir ao vídeo em direto. Pode também aproveitar para colocar questões e pedir para a pessoa mostrar alguma coisa que não tenha visto bem, por exemplo.
Erros mais frequentes
Há alguns erros que deves evitar como, por exemplo:
- Deixar os animais de estimação na casa
- Estar sempre em cima de quem está a visitar a casa
- Não acompanhar as pessoas que comparecem à open-house
- Não divulgar nem preparar convenientemente a open-house
No próximo artigo, vamos trazer-te 10 dicas simples para que a tua open-house tenha sucesso. Não percas!
*******
Se estás à procura de uma casa nova, de trocar de casa espaço ou tiveres alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!
Félix Consultores
www.felixconsultores.com