VENDER CASA NO VERÃO – SERÁ BOA IDEIA?

  • 3 meses atrás
  • 1
Vender Casa no Verão

Vender Casa no Verão – Será Boa Ideia? 

Será que vender casa no verão é boa ideia? Esta é uma das questões com que depara quem está a pensar vender a sua casa nesta altura do ano. Se não tens a certeza se esta é ou não uma boa altura, este artigo é para ti.

Embora possa parecer que esta não é a altura mais favorável, uma vez que as pessoas parecem estar todas de férias (ou a pensar nas mesmas), existem várias boas razões para fazê-lo. Descobre quais são de seguida:

Aproveitar a luz natural

Nesta altura do ano, os dias são mais longos. Não só o sol nasce mais cedo, como se põe mais tarde. Isto, na prática, significa que dispões de mais horas úteis para mostrar a tua casa a potenciais interessados, com a luz natural a entrar pelas janelas.

A luz natural ajuda a valorizar a tua casa aos olhos dos potenciais interessados, uma vez que torna a casa mais agradável e ampla. Cada vez mais, os compradores procuram casas com bastante luz natural, onde possam viver sem ter de estar sempre com as luzes acesas.

Uma decoração mais leve e alegre

O verão é a altura do ano em que a decoração da casa apresenta tons mais leves. Os tapetes e as mantas, geralmente de cores mais escuras, são guardados e dão lugar a apontamentos decorativos com tons mais alegres e coloridos.

Se possível, a natureza deve estar presente dentro de casa. Flores e os tons verdes conferem à casa um ar natural e convidativo que apela aos sentidos dos potenciais compradores, por isso é bom utilizá-la em nosso favor.

As cores leves, em vez dos tons mais escuros associados ao frio e ao inverno, contribuem para uma perceção de maior amplitude das divisões da tua casa.

Uma temperatura mais agradável

Por estar mais calor, há uma maior predisposição para as pessoas saírem de casa e visitarem os imóveis que lhes interessam. Mas, deves ter em atenção que, se estiver demasiado calor, deves controlar a temperatura da tua casa na hora das visitas.

Procura mantê-la sempre a uma temperatura agradável para que os potenciais compradores se sintam confortáveis quando visitarem a casa.

Se tiveres ar condicionado, este pode ser um dos argumentos de venda que valorizam a casa, especialmente em dias de maior calor (e que serve também para o frio).

A mais-valia dos espaços exteriores

Se a tua casa tiver uma varanda, um terraço ou um jardim, esta é a época do ano em que esses aspetos são mais valorizados.

Aposta na apresentação cuidada desses espaços com alguns pormenores decorativos e faz questão de passar algum tempo lá durante as visitas.

Se tiveres um jardim com relva natural, tem o cuidado de mantê-la aparada e com bom aspeto. Coloca plantas na varanda para dar-lhe mais cor e, se possível, acrescenta umas cadeiras para que quem visita possa imaginar-se a passar um tempo agradável nesse espaço.

No terraço (ou jardim), aposta numa área de lazer agradável com cadeiras, uma mesa e um sofá de exterior. Isto ajudará os potenciais compradores, a visualizarem os seus finais de tarde e os seus fins de semana, comendo lá fora ou simplesmente relaxando com a sua família e amigos.

Menos concorrência no mercado

Uma vez que a maioria das pessoas pensa que vender casa no verão não é uma boa ideia, acabam por esperar para a colocar à venda ou retirá-la do mercado nesta altura.

Isto pode ser uma oportunidade para Ti! Uma vez que há menos imóveis no mercado a competir pela atenção dos compradores, a tua casa vai ter mais interessados.

Por outro lado, quem anda à procura de casa, aproveita alguns dias das suas férias para fazê-lo, uma vez que é a altura em que tem maior disponibilidade de tempo (e mental) para o fazer.

Se decidires vender casa no verão, verás que é uma boa ideia e poderás até vendê-la de forma mais rápida que noutras alturas do ano.

Não te esqueça que há pessoas interessadas e a necessitar de comprar ou trocar de casa em todas as estações do ano (e também no verão).

Muitas dessas pessoas não podem esperar para fazê-lo porque têm compromissos assumidos ou situações na sua vida pessoal que não permitem esperar.

Se está a pensar vender a tua casa em breve, vem falar connosco. Teremos todo o gosto em ajudar-te a fazer um excelente negócio, acompanhando-te em todas as etapas do processo.

Félix Consultores
www.felixconsultores.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Compare listings

Comparar