COMO VALORIZAR A CASA COM POUCO DINHEIRO

  • 12 meses atrás
valorizar a casa

Queres saber como valorizar a casa gastando pouco dinheiro? Continua a ler…

Se estás a pensar em vender a tua casa, sabes que é importante torná-la atraente para potenciais compradores. Mas isso não significa que tens que gastar muito dinheiro em reformas ou renovações dispendiosas. Existem muitas maneiras de valorizar a casa com pouco dinheiro, e neste artigo, vou partilhar algumas ideias de como fazer isso por pouco dinheiro.

1 – Refrescar a pintura – Uma nova camada de tinta pode transformar a aparência de uma sala por completo. Opta por uma cor neutra e luminosa para atrair mais compradores. Com menos de 100 euros, podes pintar uma parede grande ou duas paredes pequenas.

2 – Trocar as maçanetas das portas – Trocar as maçanetas das portas pode parecer um detalhe pequeno, mas pode fazer toda a diferença na aparência geral da casa. Maçanetas velhas e desgastadas podem deixar a casa com um ar desleixado, enquanto que maçanetas novas e modernas dão um toque de elegância e sofisticação.

3 – Adicionar espelhos – Como sabes, os espelhos fazem uma sala parecer maior e mais luminosa. Com menos de 100 euros, podes adquirir um espelho grande para a sala de estar ou um conjunto de pequenos espelhos para decorar um corredor, por exemplo.

4 – Substituir as tomadas elétricas – As tomadas elétricas antigas ou desgastadas, tal como as maçanetas, podem parecer descuidadas. Por menos de 100 euros, podes substituí-las por outras novas e modernas para dar um ar fresco à casa. Não precisas comprar o modelo mais caro e resistente do mercado.

5 – Decorar com plantas – Não há nada mais acolhedor e agradável do que um toque verde na decoração da casa. Além de ajudarem a purificar o ar e s melhorar a qualidade de vida, as plantas dão vida e personalidade aos espaços. E o melhor de tudo é que é possível encontrar opções de plantas a preços bastante acessíveis, como suculentas e catos.

6 – Substituir os acessórios da casa de banho – As toalhas, tapetes e cortinas de duche podem desgastar-se com o tempo. Por menos de 100 euros, podes substituí-los por novos para dar uma aparência fresca à(s) casa(s) de banho.

7 – Adicionar iluminação – Uma boa iluminação pode fazer uma casa parecer mais acolhedora e convidativa. Por menos de 100 euros, podes adquirir algumas lâmpadas ou candeeiros para melhorar a iluminação da sala ou do corredor.

8 – Limpar as janelas – As janelas limpas podem deixar uma casa mais brilhante e luminosa. Por menos de 100 euros, podes comprar produtos de limpeza e suprimentos para limpar todas as janelas da casa. E ainda sobra dinheiro.

9 – Adicionar molduras às paredes – Se as paredes da casa estão um pouco vazias e monótonas, adicionar algumas molduras pode ser uma opção barata e fácil de resolver esse problema. Além de ser uma maneira de adicionar um toque de personalidade e estilo ao espaço, as molduras também podem ajudar a destacar e a valorizar quadros e fotografias.

10 – Investir em cortinas e persianas – As cortinas e as persianas não só ajudam a controlar a entrada de luz e a privacidade, como também podem ser uma maneira barata de adicionar cor e estilo à casa. Existem opções de cortinas e persianas a preços acessíveis em lojas de decoração e até em grandes superfícies comerciais.

Outra opção é investir em pequenos detalhes de decoração, como almofadas novas, um tapete novo ou uma nova cortina. Esses elementos podem dar um novo ar ao ambiente e torná-lo mais aconchegante, valorizando a casa.

Por fim, uma forma de valorizar a casa sem gastar muito dinheiro é fazer uma boa limpeza e organização dos espaços. Uma casa limpa e bem arrumada transmite a sensação de cuidado e zelo, e pode fazer toda a diferença na hora de valorizar a casa.

Em resumo, para valorizar a casa não é necessário gastar uma fortuna. Pequenas mudanças e reparações, aliadas a uma boa limpeza e organização, podem fazer toda a diferença na hora de valorizar o imóvel. A chave está em identificar as áreas que mais precisam de atenção e procurar soluções criativas e económicas para melhorá-las.

******

Entretanto, se queres comprar ou vender uma casa ou tens alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!

Félix Consultores
www.felixconsultores.pt

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Compare anúncios

Comparar