7 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA 2022

  • 2 anos atrás
tendencias de decoracao para 2022

As 7 Principais Tendências de Decoração Para 2022.

É aquela época do ano!

Chegou a hora de pegar na lista de decoração para a casa e fazer com que esses itens, esses sonhos de como será a tua casa, ganhem vida.

Quer tenhas comprado, ou estejas a construir, uma casa nova ou a atualizar uma residência já existente, as seguintes tendências irão ajudar-te com novas ideias baseadas apenas na decoração e preferências de estilo para o ano 2022.

Confere as 7 principais tendências de decoração para 2022:

1 – Estilo minimalista

Esta tendência não é propriamente nova. Aliás, esta tendência tem vindo a afirmar-se nos últimos anos. Mas, nesta altura em que passamos muito mais tempo em casa, ter apenas o que é essencial e útil torna-se mais do que uma tendência, é uma necessidade.

Isto não significa que tenhas de ter a casa vazia. Apenas significa que é importante seres criterioso sempre pensares em comprar ou acrescentar algo.

O estilo minimalista veio mesmo para ficar e, em 2022, vai marcar presença.

2 – A natureza em casa

Mais do apenas ter flores e/ou plantas em casa, neste ano, uma das tendências é trazer a natureza para dentro de casa.

Isto inclui, por exemplo, usar mais madeiras (nas prateleiras e pisos, por exemplo), e também fibras e tecidos naturais, tanto para compor a decoração, como para realçar pormenores ou acessórios.

Deixa o sol entrar na tua casa, removendo ou mantendo abertos os cortinados e qualquer outro obstáculo que o impeça de entrar ao longo do dia.

3 – Formas orgânicas e irregulares

Na sequência da tendência anterior, neste ano, somos convidados a imitar a natureza e a trazer para dentro de casa as suas formas irregulares. Basta pensar nas diferentes (e irregulares) formas das rochas, rios, nuvens, etc.

Essas formas podem estar presentes nas mobílias, padrões de papel de parede ou almofadas, em acessórios decorativos, em espelhos na parede, etc. Usa formas orgânicas que pareçam o mais naturais possível.

4 – Apontamentos dourados

tendencias de decoracao para 2022

Este ano, traz requinte e luxo para dentro de casa, apostando em pormenores e acabamentos em tons dourados. Podes usá-los nas molduras de quadros ou espelhos, revestimentos, acessórios de mesa ou cozinha, puxadores, etc.

São várias as oportunidades de trazer o dourado para a decoração e este é um tom que combina bem com vários estilos de decoração.

5 – Home Office e espaços versáteis

Resultado do tempo que passamos em casa a trabalhar ou estudar, o home office é hoje um espaço essencial em nossa casa. É importante torná-lo o mais confortável possível e, ao mesmo tempo, um espaço que reflita o nosso gosto.

Se não tens uma divisão exclusiva e separada para o teu escritório, uma das opções é apostar em espaços versáteis que estejam preparados possam cumprir mais do que uma função.

Um canto na sala, uma varanda ou uma marquise podem transformar-se num belo escritório, quando necessário, e voltar à sua função quando não estás a trabalhar ou a estudar.

6 – Estilo retro

Outra das tendências que tem sido recorrente nos ´últimos anos é a de misturar elementos modernos com elementos antigos.

Ao contrário dos elementos vintage, os elementos retro não precisam, necessariamente, de ser do tempo “da outra senhora”.

Apenas têm de ser inspirados em temas antigos e, de preferência, contarem histórias ou invocarem memórias antigas.

Atenção ao equilíbrio dos elementos para não tornares a tua casa num museu…

7 – Mobiliário multifuncional

Tal como os espaços, também o mobiliário deverá ser versátil e multifuncional. Ou seja, deverá estar preparado para cumprir mais do que uma função.

Isto porque, com a necessidade de estar mais tempo em casa e ter mais espaço, é conveniente que um móvel cumpra duas funções em vez de ter dois móveis.

Assim, um sofá pode transformar-se numa cama e uma mesa pode “crescer” para acomodar mais pessoas quando necessário, por exemplo.

*******

Estas são as 7 principais tendências de decoração para 2022. Espero que te ajudem a planear e decorar a tua casa neste ano. No entanto, não te esqueças do seguinte: a nossa casa é onde nos sentimos bem.

Mais do que seguir tendências, o importante é que a tua casa seja um lugar confortável e para onde saiba bem voltar, no final do dia, e onde seja agradável estar durante o dia.

Se estás à procura de uma casa nova, de trocar de casa espaço ou tiveres alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!

Félix Consultores
www.felixconsultores.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Compare anúncios

Comparar