COMO POUPAR AO MUDAR DE CASA

  • 3 semanas atrás
  • 1
Poupar ao mudar de casa

Como poupar ao mudar de casa?

Quando decides mudar de casa, existem várias questões nas quais tens que pensar bem, e uma das que se pode tornar numa enorme dor de cabeça é a gestão do orçamento.

Começas a fazer cálculos de somar ao mesmo tempo que na tua conta bancária os números começam a subtrair.

A boa notícia é que não tem que ser assim. Existem várias formas de poderes poupar neste processo de mudança de casa, e nós vamos partilhá-las contigo.

Toma nota e fica a saber de tudo o que precisas para poupar ao mudar de casa.

  • Organiza-te!

Senta-te 5 minutos e cria um calendário de acontecimentos, preferencialmente com prazos. Elabora igualmente uma lista com todas as tarefas. Desta forma, ganharás uma visão geral do que tens para fazer, e de qual a previsão para estar tudo pronto.

  • Dar, vender e lixo!

O momento de mudar de casa é o ideal para fazeres uma escolha nas tuas coisas. O conceito destralhar, hoje em dia, está em voga e faz todo o sentido. Leva contigo apenas o que te faz falta ou que realmente precisas.

Quanto ao restante, faz uma seleção, e o que não for para dar ou para o lixo, vende! Esta é uma boa maneira de rentabilizar o que já não necessitas, ganhando algum dinheiro extra.

Usa as muitas plataformas disponíveis para venderes as tuas coisas, e já agora aproveita para comprares o que te falta, a preços bem mais simpáticos.

  • Caixas e mais caixas! Para quê?

Fizeste a tal seleção dos teus objetos, e começas as fazer contas às caixas que precisas de comprar. Nada disso!

 Se olhares à tua volta, seguramente tens tudo que necessitas. Podes usar jornais, revistas, sacos ou malas.

Por exemplo, usa as toalhas e os lençóis para embrulhar as coisas mais frágeis como a louça ou a televisão. Desta forma, vais poupar muito na mudança de casa.

  • Faz tu mesmo e pede ajuda!

Tens caixas para carregar? Móveis para montar? A casa precisa de ser limpa depois das obras?

Em vez de contratares várias empresas para fazerem este tipo de trabalho, vê o que podes ir tu fazendo, e pede aos amigos e à família os braços e a pernas que precisas para terminar tudo.

Não só vais poupar muito dinheiro, como será garantidamente mais divertido. Pensa como se fosse a primeira festa na casa nova.

Como podes ver, as finanças inerentes a uma mudança de casa, não têm que se tornar um bicho de 7 cabeças. Estas dicas de como poupar ao mudar de casa, vão aliviar muito as tuas contas, e permitirão que te concentres no que é realmente importante, a tua nova casa!

*******

Se estás à procura de comprar ou vender casa ou tiveres alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!

Félix Consultores
www.felixconsultores.com

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Compare listings

Comparar