Como poupar ao mudar de casa?
Quando decides mudar de casa, existem várias questões nas quais tens que pensar bem, e uma das que se pode tornar numa enorme dor de cabeça é a gestão do orçamento.
Começas a fazer cálculos de somar ao mesmo tempo que na tua conta bancária os números começam a subtrair.
A boa notícia é que não tem que ser assim. Existem várias formas de poderes poupar neste processo de mudança de casa, e nós vamos partilhá-las contigo.
Toma nota e fica a saber de tudo o que precisas para poupar ao mudar de casa.
- Organiza-te!
Senta-te 5 minutos e cria um calendário de acontecimentos, preferencialmente com prazos. Elabora igualmente uma lista com todas as tarefas. Desta forma, ganharás uma visão geral do que tens para fazer, e de qual a previsão para estar tudo pronto.
- Dar, vender e lixo!
O momento de mudar de casa é o ideal para fazeres uma escolha nas tuas coisas. O conceito destralhar, hoje em dia, está em voga e faz todo o sentido. Leva contigo apenas o que te faz falta ou que realmente precisas.
Quanto ao restante, faz uma seleção, e o que não for para dar ou para o lixo, vende! Esta é uma boa maneira de rentabilizar o que já não necessitas, ganhando algum dinheiro extra.
Usa as muitas plataformas disponíveis para venderes as tuas coisas, e já agora aproveita para comprares o que te falta, a preços bem mais simpáticos.
- Caixas e mais caixas! Para quê?
Fizeste a tal seleção dos teus objetos, e começas as fazer contas às caixas que precisas de comprar. Nada disso!
Se olhares à tua volta, seguramente tens tudo que necessitas. Podes usar jornais, revistas, sacos ou malas.
Por exemplo, usa as toalhas e os lençóis para embrulhar as coisas mais frágeis como a louça ou a televisão. Desta forma, vais poupar muito na mudança de casa.
- Faz tu mesmo e pede ajuda!
Tens caixas para carregar? Móveis para montar? A casa precisa de ser limpa depois das obras?
Em vez de contratares várias empresas para fazerem este tipo de trabalho, vê o que podes ir tu fazendo, e pede aos amigos e à família os braços e a pernas que precisas para terminar tudo.
Não só vais poupar muito dinheiro, como será garantidamente mais divertido. Pensa como se fosse a primeira festa na casa nova.
Como podes ver, as finanças inerentes a uma mudança de casa, não têm que se tornar um bicho de 7 cabeças. Estas dicas de como poupar ao mudar de casa, vão aliviar muito as tuas contas, e permitirão que te concentres no que é realmente importante, a tua nova casa!
*******
Se estás à procura de comprar ou vender casa ou tiveres alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!
Félix Consultores
www.felixconsultores.com