O QUE NUNCA DIZER NUMA VISITA

  • 1 mês atrás
  • 0
nunca dizer numa visita

Neste artigo, vou falar-te acerca do que nunca dizer numa visita quando estás no processo de compra de uma casa. Especialmente, quando estás interessado na mesma!

Alguns clientes cometem o erro de falar certas coisas que acabem por prejudicá-los na hora de negociar uma casa. Muitas vezes, quanto menos falarmos à frente dos proprietários (ou do agente imobiliário que os está a representar), melhor!

Tudo o que tivermos a dizer, devemos fazê-lo ao agente imobiliário que nos está a acompanhar na visita e a representar os nossos interesses.

Perante este, não devemos guardar as nossas opiniões e gostos, de modo a que o seu trabalho seja mais eficaz e todos possamos ganhar tempo e fazer um melhor negócio.

Dito isto, eis alguns exemplos do que nunca dizer numa visita à casa:

“Esta casa está dentro do nosso orçamento”.

Ou esta casa está no limite do nosso orçamento. Ou qualquer outra coisa que mencione o teu orçamento.

Não é conveniente que o proprietário (ou o agente imobiliário do mesmo) perceba qual o teu orçamento.

Isso pode ser prejudicial na hora de negociar o preço. É como vemos nos filmes americanos: “Tudo o que disseres, pode e vai ser usado contra ti!”

“Detesto a pintura”.

Ou os móveis. Ou a decoração da sala. Ou outra coisa qualquer.

Não importa o quão horroroso seja o papel de parede da sala, tome cuidado para não insultares o gosto dos vendedores, especialmente se eles estiverem presentes.

A maioria dos proprietários é sensível a estas questões e não têm o comportamento de um investidor, que pretende maximizar o quanto ganha com a casa.

Pelo contrário, a maioria dos proprietários têm uma relação demasiado emocional com a casa e podem “ofender-se” com este tipo de comentários.

Se eles tiverem de escolher entre várias propostas, tu não vais querer ser aquele que os “ofendeu”!

Já vimos proprietários dizerem que não vendem a sua casa a determinada pessoa (seja lá por que preço for) apenas por um comentário menos feliz que esta deixou escapar na hora da visita.

“Mal posso esperar pelas obras que vamos fazer”.

Embora ter a possibilidade de deixar a casa ao teu gosto seja uma das grandes vantagens da aquisição de imóveis, pode ser melhor manteres os teus planos de remodelação em silêncio, por enquanto.

Pode acontecer que o vendedor tenha muitas lembranças em casa e não apreciar os teus planos para derrubar imediatamente algumas paredes.

Por outro lado, este é um dos sinais de compra mais fortes e , desta forma, estás a demonstrar que estás mesmo interessado na casa.

Se o proprietário estiver presente, não queremos dar-lhe este tipo de “trunfos” que ele vai usar na hora da negociação.

Nesta, como noutras questões relacionadas com a compra de uma casa, o melhor é teres ao teu lado um profissional experiente que te possa aconselhar da melhor forma.

******

Se queres comprar ou vender uma casa ou tens alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!

Félix Consultores
www.felixconsultores.pt

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Compare listings

Comparar