IDEIAS PARA DECORAÇÃO DA SALA: 4 SUGESTÕES INFALÍVEIS

  • 1 ano atrás
  • 1

A sala é um espaço de conforto e relaxamento. Além disso, é muitas vezes a divisão que recebe os convidados e, por essa razão, deve ser quase um cartão de visita da casa. Independentemente de ser pequena ou espaçosa, há ideias simples de fazer a decoração da sala de forma a torná-la um lugar bem especial, capaz de refletir a identidade do teu lar.

A inspiração está em todo o lado! Com uma rápida pesquisa consegues encontrar inúmeras ideias e sugestões de decoração, para todos os gostos e carteiras. Uma dica: espreita os blogs das marcas de mobiliário pois têm artigos especializados sobre o tema, dirigido às
várias divisões da casa. Como a 
IKEA, cujo catálogo é uma
excelente fonte de inspiração
, com muitas sugestões para decorar de forma simples e barata.

 

Ideias de decoração para a tua sala: 4 ideias vencedoras

Existem tantas sugestões para o décor de sala que pode tornar-se um quebra-cabeças escolher qual a linha a adotar. Não desesperes! O segredo está sempre em adaptares as ideias de que mais gostas à tua própria linguagem e tornar a tua sala um lugar com que te identifiques e onde te sintas confortável.

Sugerimos 4 ideias para decoração de sala que podem ser adaptadas ao espaço da tua, independentemente das suas dimensões.

 

Decoração minimalista

Menos é mais: este é o conceito de uma decoração minimalista. És fã de um espaço prático, harmonioso e relaxante? Então este tipo de decoração pode ser uma boa opção. Poucos elementos, uma paleta de cores neutras, linhas retas e mobiliário com uma estética simples, são a chave para construir um visual minimalista.

A arte de tornar um espaço minimalista reflete o bom gosto e torna-se, muitas vezes, um projeto complexo de tão simples. Se optares por esta ideia para a decoração da tua sala, garante que escolhes os elementos certos, capazes de manter uma aura de simplicidade. Baseia-te no “simples e prático” e não tens como falhar.

 

Decoração industrial

A decoração industrial assenta numa estética jovem e cosmopolita, inspirada nas cidades e no movimento, trazendo para os espaços interiores materiais da indústria de construção tais como o tijolo, o metal, o ferro e o vidro. Aqui, o mix de materiais e texturas é a chave!

Combinar um sofá Chesterfield, com o clássico revestimento a couro castanho e os braços arredondados, com móveis de ferro, molduras coloridas de diversas dimensões a ocupar uma parede, e uma iluminação diversificada e moderna, são ideias fáceis de decoração para tornar a tua sala uma divisão cheia de vida e atitude.

 

Decoração rústica

À partida a decoração rústica pode ser entendida como um estilo antigo, mas essa concepção não poderia estar mais errada. Cada vez mais, este tipo de decoração é aplicado em espaços modernos, quebrando o tradicional e trazendo elementos da natureza para o interior.

Uma paleta de tons neutros e nude joga na perfeição com elementos de madeira, com acabamentos gastos e aspeto descascado, plantas, jarras altas, um sofá branco com uma série de almofadas e uma iluminação simples, mas natural.

O segredo desta ideia de decoração para sala é trazer a natureza para dentro de portas e colocar as madeiras como o elemento principal, construindo a partir daí.

Decoração monocromática

Se a mistura de cores não é algo que imagines na tua sala então podes optar por uma decoração monocromática, ou seja, baseada numa cor apenas. Aqui a ideia é que o espaço não se torne extravagante, mas, sim, elegante, simples, com um quê de minimalista e com uma aura relaxante.

Optar por uma totalidade de brancos é intemporal; e escolher tons escuros, apesar de ser uma decisão arrojada, pode ser a base perfeita para valorizar ambientes ou deixar em destaque determinadas peças e objetos. Para dar vida a esta ideia de decoração para sala o primeiro passo é escolher o tom perfeito.

No entanto, o desafio não é fácil pois é necessário saber como harmonizar os tons, jogando com as cores e texturas de forma a criar um espaço agradável – e não parecer que se despejou um balde de tinta na divisão.

Contar com a ajuda de um bom profissional pode ser a solução perfeita se queres seguir com este estilo de decoração. Encontra algumas sugestões de bons profissionais na área.

Queres vender a tua casa?

A Félix Consultores baseia-se em dois pilares fundamentais: apoio e experiência. Com garantia de um apoio contínuo, desde o início do processo de venda até à assinatura da escritura, e com o know-how de 12 anos de experiência no mercado imobiliário, contas com total segurança e a garantia de processos sem sobressaltos.

 

Se queres vender casa, podes contar com a nossa equipa de profissionais experientes que garantem a transação do imóvel da melhor forma, oferecendo o acompanhamento devido para ambas as partes. Afinal, vender casa não tem de ser um problema. A Félix Consultores foca-se em soluções e isso é garantia de sucesso.

Compare listings

Comparar