FENG SHUI EM CASA – DICAS PRÁTICAS

  • 2 anos atrás
feng shui em casa

Se pretendes aplicar os princípios do Feng Shui em casa, mas não estás à vontade com este método, e não queres passar o próximo ano a estudar o mesmo, vieste ao sítio certo. Neste artigo, trazemos-te algumas sugestões práticas de aplicação dos princípios do Feng Shui em casa.

O Feng Shui

O Feng Shui é um método tradicional chinês de organização dos espaços que procura harmonizar as energias à nossa volta e proporcionar-nos conforto, paz e energia positiva.

Neste método, é importante equilibrar os elementos yin e yang, que são forças opostas que existem em tudo o que nos rodeia que se complementam.

Este equilíbrio é conseguido através da escolha cuidadosa do tipo de elementos que utilizamos na decoração da casa e da forma como os mesmos estão dispostos. A ideia é que as boas energias sempre se sobreponham às más energias.

O Feng Shui inclui cinco elementos essenciais: a água, a madeira, o fogo, a terra e o metal. Estes cinco elementos estão constantemente em relação entre si, potenciando ou anulando as energias uns dos outros. Estes elementos podem estar presentes nos objetos ou nas cores. Em todas as situações, a intenção é procurar o equilíbrio dos mesmos.

O Feng Shui em casa

Um dos princípios básicos do Feng Shui tem a ver com a ideia de minimizar e simplificar. E isto aplica-se a tudo na nossa vida e ao que está em nossa casa.

Se é verdade que os elementos decorativos podem ser fontes de boa energia, quando em excesso, podem sobrecarregar o nosso estado emocional, e cansar o nosso corpo e a nossa mente.

Aplicar este princípio em casa, significa destralhar muitas das coisas que ocupam espaço sem ter qualquer utilidade. Livra-te do excesso de mobília e objetos que estão a travar o fluir das energias.

Depois de reduzir e eliminar, é importante apostar na arrumação. De acordo com o Feng Shui, um quarto desarrumado é reflexo de uma mente desorganizada. Pior, sempre que entramos nesse quarto, recebemos um reforço mental dessa organização, algo que queremos evitar.

Uma casa limpa, arrumada e arejada não só é mais convidativa, como é geradora de energias saudáveis.

A entrada da casa e de cada uma das divisões deve estar livre e desimpedida para que a circulação se faça com facilidade. Também as janelas devem estar desobstruídas para que a luz do sol possa entrar e encher a casa com a sua luz, calor e boas energias.

A organização do mobiliário, seja na sala ou nos quartos, deve ser pensada com cuidado. Os quartos não devem ter espelhos nas cabeceiras, uma vez que refletem as energias para fora da cama.

Apostar nas flores e plantas é uma excelente ideia. Mas, neste caso, devemos optar por flores frescas e plantas com folhas arredondadas, em vez de catos e flores secas. A ideia é sempre trazer vitalidade para dentro de casa.

Todas as imagens e símbolos de morte, tristeza, solidão, agressividade e pobreza deverão ser evitados, bem como as máscaras, que simbolizam coisas escondidas.

Nunca durmas de frente para a porta ou com uma casa de banho por detrás da cabeça. Mantém a porta da casa-de-banho sempre fechada e nunca te sentes de costas para a porta, especialmente no escritório.

Estas são algumas dicas simples que podes aplicar para trazer harmonia, paz e prosperidade para tua casa. Experimenta e verás que vale a pena aplicar o Feng Sui em casa.

*******

Se estás à procura de comprar, arrendar ou vender casa ou tiveres alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!

Félix Consultores
www.felixconsultores.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Compare anúncios

Comparar