A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DE UM BOM CONSULTOR

  • 6 meses atrás
  • 1

A importância da escolha de um bom consultor 

O processo de comprar e vender casa pode ser longo e demorado, por vezes, exaustivo e difícil para quem nunca tratou de assuntos como estes. Por isso, ter um consultor profissional e experiente ao seu lado irá facilitar a sua vida a todos os níveis. 

Neste artigo, damos-lhe a conhecer qual a importância de escolher um bom consultor. 

Experiência 

Com a experiência e especialidade na área de compra e venda de imóveis, não há ninguém que conheça melhor o mercado imobiliário do que um especialista. Este sabe quais são os preços médios por tipo de imóvel na sua zonabaseia-se em estatísticas fidedignas de mercado, informação de imóveis à venda e vendidos da sua redebem como, em ferramentas que lhe são concedidas durante formações e/ou pela rede imobiliária da qual faz partepara elaboração de estudos do mercado credíveis. Todas estas ferramentas vão permitir obter resultados mais eficientes, que lhe permitem ganhar mais dinheiro, mais tempo disponível para dedicar à família, amigos ou hobbies e, o salvaguardar de todo o desgaste de aprender com o erro ou de perder dinheiro porque encontrou alguém que é mais experiente em negociação e o convence que o valor do seu imóvel é inferior ao que realmente vale.  

Apoio  

Um bom consultor vai ouvir e perceber o que quer fazer e, elaborar um plano de acordo com o seu objetivo para o atingirprestando um acompanhamento de excelência durante todo o processo, até à escritura

Para além de ouvir, o consultor é alguém que está lá para o ajudar e apoiar e, deve ser capaz de tirar todas as tuas dúvidas sobre as burocracias que ainda não entende e, atenuar a ansiedade e as inseguranças que este processo provoca, tanto antes como depois da compra ou venda. Um bom consultor é capaz de antecipar eventuais problemas que pode não ser capaz de identificar, assim como, apresentar soluções para os ultrapassar sem grandes sobressaltos. 

Facilidade 

Para muitos, comprar ou vender casa é um grande passo, que não pode ser feito ou tratado de qualquer maneira.  Um bom consultor é alguém que está consigo durante todo o processo, em quem pode e deve confiar, que o vai aconselhar e ajudar a fazer as melhores escolhas.  

Sobretudo no que toca a vender um imóvel, ter o apoio de um consultor imobiliário facilitará bastante a sua vida. No caso da Félix Consultores, em termos de divulgação, o seu imóvel terá acesso a: 

  • fotografias profissionais, para o seu imóvel se destacar da “concorrência”;  
  • imagens 360º, que permite os interessados conhecerem a sua casa, antes de a visitarem fisicamente, poupando tempo e desgaste de realizar um grande número de visitas desnecessárias; 
  • realização e divulgação de vídeo do imóvel / Open House virtual indicando todas as características do imóvel para o publico alvo conhecer melhor a sua casa;
  • anúncio do imóvel no site da rede imobiliária e da Equipa onde os interessados poderão entrar em contacto com a nossa Equipa directamente através do chat online;  
  • presença do anúncio nas redes sociais da Century 21;
  • presença do anúncio patrocinado mensalmente nas redes sociais da Félix Consultores para o um publico alvo específicocom o objectivo de captacompradores mais habilitados para aquele imóvel em específico; 
  • presença de anúncio em todos os portais imobiliários nacionais e em portais internacionais, tendo assim 100% de exposição para quem procura casa online;   

Com esta visibilidade obterá com certeza mais propostas e visitas de interessados aptos, prontos e dispostos ao seu imóvel. 

Em termos burocráticos / processuais, o consultor experiente é uma pessoa que conhece o processo de compra e venda como a palma da sua mão, pelo que não tem de se preocupar se falta algum papel ou se algo está mal preenchido, pois terá alguém que tratará de pedir por si os documentos em falta e verificar se está tudo em ordem.  

Sabemos que nesta área, não há processos iguais e, tendo tantas entidades e pessoas envolvidas, é natural que surjam alguns contratempos. Lembre-se um bom consultor imobiliário acompanha-o durante todo o processo de compra e venda, de início ao fim, assegurando-lhe que pode contar com o seu apoio e conhecimento para ultrapassar eventuais questões que possam surgir no decorrer do processo.     

Poupança de tempo e dinheiro 

Se não tiver um bom consultor, este processo de compra e venda irá ocupar grande parte do seu dia. Entre a procura exaustiva da casa perfeita para si e para a sua família, e todo o processo de venda da sua casa, que engloba atender chamadas de possíveis compradores e de consultores / vendedores que querem angariar / mostra a sua casa, agendar visitas ao imóvelentre cancelamentos e reagendamentos, acabará sem tempo para o seu próprio trabalho e família

Por isso, é que ter um bom consultor ao seu lado pode ser um modo de poupança, tanto a nível de tempo, como a nível financeiro, pois este tem também um poder de argumentação mais forte, mais sólido e mais experiente para poder contra-argumentar com possíveis compradores, que desejam baixar o preço ou vendedores que sejam inflexíveis ou pouco abertos à negociação.   

Para além disso, os consultores mais experientes e associados a grandes marcas nacionais, analisam também a viabilidade financeira de um crédito habitação e apresentam propostas de financiamento das várias instituições bancárias, através do Departamento financeiro dedicado, poupando-lhe tempo e dinheiro. E o melhor desta parte é que é um serviço totalmente gratuito para os nossos clientes. 

No final, o mais importante e a maior vantagem é saber que, ao escolher um bom consultor, ele estará lá para si, para proteger os seus interesses e fazer o melhor para que tenha a melhor experiência possível durante todo o processo. 

Se é isso que procura, não hesite em contactar a Félix Consultores!  

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Compare listings

Comparar