5 IDEIAS DE DECORAÇÃO SIMPLES E BARATAS

  • 1 ano atrás
  • 1

Ideias
de decoração simples e baratas parece um oásis no deserto, mas é bem mais fácil
de resolver. Com muito pouco dinheiro podes transformar completamente uma
divisão ou, inclusive, a casa toda. Uns baldes de tinta, têxteis ou levar
apontamentos de natureza para dentro de casa, são quanto basta para criar
harmonia nos espaços, deixando-os mais ricos, bonitos, confortáveis e em
comunhão com a tua personalidade.

 

Ideias de decoração: 5 dicas infalíveis

Natureza dentro de portas

As plantas são uma das ideias de decoração mais simples, baratas e que permitem ter resultados imediatos. Além disso, são excelentes aliadas porque intensificam a energia vital dos espaços e purificam o ambiente de tua casa, eliminando toxinas e reduzindo as ondas eletromagnéticas. Umas plantas são mais indicadas para deixar o ambiente mais saudável, outras são perfeitas para transformar uma divisão sem graça. Eis as nossas sugestões para um toque de cor, harmonia e estilo a tua casa.

·         Lírio-da-paz (spathiphyllum wallisii)

·         Clorofito (chlorophytum comosum)

·         Borracheira (ficus elastica)

·         Rezadeira (calathea orbifolia)

·         Costela-de-Adão (monstera deliciosa)

·         Samambaia-americana (Nephrolepis exaltata)

·         Avenca (adiantum capillus-veneris)

·         Suculentas

Quatro paredes caiadas

Um cheirinho a casa nova! Um balde de tinta e tens uma divisão modificada ou com mais alguns baldes transformas a casa toda. É uma das ideias de decoração mais rápida, com maior número de possibilidades e resultados mais duradouros. Podes pintar a casa ou a divisão da mesma cor, pintar apenas uma parede, apenas uma parte da parede, com ou sem textura, apostar em riscas verticais, horizontais ou diagonais, desenhar círculos ou triângulos, criar molduras para enquadrar camas, secretárias, sofás ou aparadores, pintar todas as madeiras (portas, janelas e ombreiras) de uma cor diferente da parede, escolher cores mais claras, mais escuras ou mais tendência, acabamento mate, acetinado ou brilhante, enfim, podíamos continuar.

Para ficar ainda mais em conta, podes assumir esta tarefa, poupando alguns euros e distraindo a mente com uma atividade muito relaxante. Se é o que vais fazer, toma nota destas dicas para garantir uma pintura profissional.

·         Começa por misturar a tinta que vais precisar num recipiente à parte, para garantir um tom uniforme

·         Isola os rodapés, ombreiras, vidros, chão, dobradiças, maçanetas e móveis

·         Lava e limpa as paredes com água e detergente, se necessário, aplica lixívia ou uma lixa nas zonas mais críticas

·         Usa o rolo em superfícies amplas e o pincel em pormenores, cantos e limites

·         Para garantir uma pintura uniforme, usa a técnica do W (há vários tutoriais no YouTube)

Memórias na parede

Com certeza tens centenas de fotografias no teu telemóvel, em álbuns antigos, compilações de sessões fotográficas em família, seja do teu casamento, do batizado ou aniversários dos teus filhos. Está na hora de trazer essas fotografias para as paredes e móveis de tua casa. As fotografias não só trazem um quentinho ao coração como dão uma nova vida às paredes de casa e são excelentes desbloqueadores de conversa para quando recebes convidados.

Dois a quatro quadros grandes por cima do sofá, da cabeceira da cama, do aparador, ao lado da mesa da sala, na entrada ou na escadaria, uma dúzia de molduras espalhadas por móveis em diferentes divisões, são apenas algumas ideias de decoração simples mas eficazes. É verdade que é necessário algum investimento, mas, em grandes superfícies de bricologe, decoração ou em lojas dos chineses, encontras molduras de diferentes tamanhos, a preços muito em conta. E se imprimires as imagens no fotográfo do teu bairro também vais conseguir preços simpáticos.

Almofadas, mantas e cortinas

Aposta em almofadas, mantas e cortinas é outra forma de decorar a casa sem precisar de gastar muito dinheiro. E o melhor: com muita versatilidade, permitindo que não te prendas a um estilo ou cor por muito tempo. Mais uma vez, em grandes superfícies, como hipermercados, lojas de bricologe ou decoração, e lojas dos chineses, online ou em lojas físicas, encontras imensa oferta de textêis de qualidade a bom preço. Não há como falhar! É importante variar conforme a estação do ano, usando materias mais quentes no outono e inverno, e alterando para peças mais suaves quando chega a primavera.

Inspira-te no Pinterest

Por fim, as melhores ideias de decoração estão no Pinterest. Procures inspiração simples, barata, que cumpre as tendênciais, que é mais clássica ou bohémia, que seja otimizada para arrumação, privilegie o conforto ou a estética, no Pinterest encontras tudo o que procuras. É uma rede social, mas bastante diferente das demais! Muito simples, prática e focada. É como um agregador de informação, que permite agrupar, de forma organizada e intuitiva, tudo aquilo que te inspira, em tantos álbuns quantos os teus suspiros.

Queres vender a tua casa?

Queres vender a tua casa? O preço, a localização e a área são muito importantes, mas a decoração, limpeza, arrumação e organização também. Afinal, já diz a sabedoria popular que os olhos também comem. O nosso serviço de Home Staging transforma a tua casa, tornando-a mais atrativa graças a uma decoração rápida, funcional e acessível, orientada para fechar a venda.

 

Na Félix Consultores contamos com mais de uma 12 de experiência, e os nossos resultados estão à vista: vendemos 85% do nosso catálogo de imóveis, apenas 3,4% de margem de negociação e 585 famílias confiaram na nossa equipa para vender a sua casa em menos de 90 dias.

Compare listings

Comparar