5 IDEIAS DE DECORAÇÃO PARA COZINHA QUE RESULTAM SEMPRE

  • 7 meses atrás
  • 1

A cozinha é uma das divisões em que passamos mais tempo. Palco de invenções culinárias, de refeições em família, de aventuras gastronómicas e de momentos felizes, é um espaço que merece especial atenção e por isso sugerimos algumas ideias de decoração para cozinha de forma a que possas fazer dela o teu espaço favorito da casa.


Seja decorar uma cozinha pequena ou um open space, com uma vibe moderna ou rústica, mais ou menos ocupação de espaço e com o objetivo de servir mais ou menos habitantes, a decoração desta divisão tem a capacidade de a transformar: dando-lhe a dimensão, o estilo e a importância desejada, de acordo com os gostos e preferências.

Decorar a cozinha: 5 boas ideias para seguir já

Antes de arregaçar as mangas e começar o projeto “decorar a minha cozinha”, INSPIRA-TE! As ideias estão em todo o lado e de forma tão acessível que basta uma rápida pesquisa na internet para mergulhar num universo mágico de cozinhas de sonho. Absorve as sugestões de que mais gostas e cruza-as com as tuas preferências e a identidade da tua própria casa.

E, claro, considera as regras de ouro para a decoração de interiores pois assegurar as condições necessárias e planear os próximos passos é essencial para que tudo corra da melhor forma. Deixamos-te as 5 melhores ideias de decoração para cozinha, que resultam sempre, independentemente do estilo a que as associes.

Mix de materiais

Misturar materiais dá uma dinâmica interessante à cozinha. Diferentes tipos de madeira, materiais diversos como pedra, metal ou vidro, superfícies brilhantes ou acabamentos mate, são texturas variadas que combinam e criam uma estética que se torna bem mais cativante do que um visual uniforme.

Se for uma cozinha com uma banca de mármore e superfícies brilhantes, podes optar por adicionar elementos de madeira para quebrar um pouco essa atmosfera estéril; se preferes uma cozinha com móveis de madeira, podes acrescentar elementos modernos como vidro ou metal. Optar por misturar elementos de origem diferente e criar essa dinâmica decorativa é uma excelente ideia para decorar a cozinha de uma forma simples e impactante.

Padrões e azulejos

E que tal substituir a pintura de uma das paredes por azulejo criando um padrão diferenciado? Ou exibir um padrão arrojado num tapete ou nas portas de um armário? Ao adicionar padrões e azulejos à cozinha estás a adicionar uma camada decorativa capaz de gerar aquele efeito surpresa.


Esta ideia de decoração para cozinha torna a divisão mais divertida e atua como uma afirmação: a minha é única! Além disso, a utilização de azulejos tem uma excelente vantagem que é a facilidade de limpeza dessa superfície – algo a ter em conta numa divisão como a cozinha.

Arrumação em todo o lado

A arrumação nunca é demais numa cozinha. Se a tua tem bastante espaço para arrumação, ótimo. Procura criar uma organização clara e simples de forma a saberes onde estão guardadas as coisas e facilitar o acesso rápido a elas. Se, por outro lado, a tua cozinha não tem soluções de arrumação suficientes, deves optar por elementos de arrumação extra.


Existem várias ideias de decoração para cozinha que consideram esta necessidade de arrumação. Podes adicionar prateleiras, apliques próprios na parede para pendurar tachos, e/ou utensílios de cozinha, carrinhos de cozinha com gavetas, ou, ainda, substituir a mesa por uma ilha com arrumação. E não esqueças os frasquinhos e as caixas já que são formas excelentes de ter tudo organizado, visível e bem arrumado no seu lugar.

Toques de cor

Imagina que a tua cozinha é uma tela em branco e a forma como a decoras vai ser a paleta com que a pintas. A cor dá vida aos espaços e tem a capacidade de criar uma atmosfera. Se a tua cozinha é minimalista, em tons de branco ou preto, acrescentar uns toques de cor em amarelo ou laranja, por exemplo, pode ser uma forma de a tornar um espaço mais quente.


Por outro lado, se for uma cozinha em madeira escura, ter apontamentos em verde ou azul pode tornar o espaço mais natural. Estes toques podem ser facilmente incluídos na forma de uma chaleira colorida, um candeeiro, uma jarra ou louça de cozinha exposta. Define uma paleta de cores com que te identificas ou arrisca no arco-íris. Não há regras! E não faltam ideias de decoração para cozinha repletas de cor.

Apostar nos pormenores

Todos sabemos que o que mais importante na vida são as pequenas coisas! São elas que contam as histórias, que acrescentam pormenores, que tornam algo especial. Na tua cozinha, estas “pequenas coisas” vão ser o toque final que vão tornar aquele o teu espaço, único e irrepetível.


É uma divisão para juntar a família? Então pode ser giro adicionar umas molduras com fotografias ou um quadro de giz grande para deixar mensagens de bom-dia. Queres dar-lhe um estilo boémio, com padrões e elementos de natureza? Inspira-te no Pinterest e acrescenta os toques a teu gosto que vão tornar essa divisão no espaço que imaginas. Nesta plataforma podes encontrar uma série de ideias para decoração de cozinha.

Não sintas que tens de transformar o espaço todo para enaltecer esses detalhes: eles são isso mesmo, pequenos. E é essa descrição que lhes dá importância. Se o teu pequeno detalhe for colocar uma flor diferente todos os dias numa jarra que tens ao centro da mesa de cozinha, perfeito. Será, certamente, o elemento decorativo mais especial da mesma.

Queres vender ou comprar casa?

Na Félix Consultores somos uma equipa de profissionais dedicados ao mercado imobiliário, capazes de oferecer um apoio de excelência a quem procura vender e comprar casa. Com uma taxa de sucesso de 85% de imóveis vendidos e o número crescente de 585 famílias felizes, a Félix Consultores acompanha todo o processo imobiliário com atenção e cuidado.

Se estás à procura de um imóvel à tua medida, a Félix Consultores é a opção de confiança comprometida com a entrega da chave de sucesso.

Não sintas que tens de transformar o espaço todo para enaltecer esses detalhes: eles são isso mesmo, pequenos. E é essa descrição que lhes dá importância. Se o teu pequeno detalhe for colocar uma flor diferente todos os dias numa jarra que tens ao centro da mesa de cozinha, perfeito. Será, certamente, o elemento decorativo mais especial da mesma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Compare listings

Comparar