COMO VALORIZAR A COZINHA PARA VENDER A CASA

  • 2 anos atrás
valorizar a cozinha

Estás a pensar vender a tua casa e queres saber como valorizar a cozinha para aumentar o valor de venda? Vieste ao sítio certo. Continua a ler…

Seja porque passamos mais tempo na cozinha, seja porque esta se tornou um lugar de convívio familiar e com amigos, a cozinha é uma das divisões mais importantes da nossa casa.

E é, provavelmente, a divisão que vai fazer com que os compradores decidam se vão comprar a tua casa ou não.

Por isso mesmo, procura valorizar a cozinha, especialmente, na hora das visitas, mantendo-a sempre imaculada e arrumada.

Para além disso, há alguns investimentos que podem fazer sentido para valorizar a cozinha:

1 – Um piso de boa qualidade

O piso da cozinha é um dos aspetos mais importantes e visíveis. Por isso mesmo, compensa apostar num piso de boa qualidade, durável e que seja de limpeza fácil.

Contrariamente ao que algumas pessoas pensam, os pisos antiderrapantes não são recomendados para a cozinha, pois são difíceis de limpar e podem acumular muita gordura, ficando escuro e encardidos com o passar do tempo.

Os pisos mais recomendados para a cozinha são os lisos e não porosos. Existem várias opções no mercado, com diferentes preços associados, mas um bom piso de cerâmica pode ser o suficiente.

2 – Um backsplash bonito

Cada vez mais, o backsplash (revestimento de parede por cima da bancada) assume um lugar de destaque na decoração da cozinha. Para além de não permitir que a água molhe diretamente a parede, evitando infiltrações, um backsplash bonito ajuda a valorizar a cozinha.

Alguns dos materiais mais utilizados são o mármore, o granito, as pastilhas de vidro, pedras e até azulejos. Claro que a escolha do material vai depender do estilo da decoração da cozinha (e do orçamento disponível).

É importante que, tanto o material como a cor, estejam em harmonia com a restante decoração.

3 – Móveis à medida

Embora possam sair um pouco mais caros, a verdade é que, quando os móveis são feitos à medida, ajudam a valorizar a cozinha. Por serem feitos à medida acabam por aproveitar o espaço da melhor forma possível, evitando espaços mortos e sem a funcionalidade pretendida.

Os móveis à medida ajudam a que o espaço fique mais organizado. Para além disso, permitem mostrar a sua personalidade, estilo e sofisticação.

4 – Iluminação abundante

Para além de tentar tirar o maior partido da luz natural, é importante apostar numa boa e abundante iluminação artificial.

O ideal é que se consiga um ambiente iluminado de forma homogénea. Para isso, podes apostar num lustre bonito, que combine com a decoração da tua cozinha, ou em focos de led no teto, em baixo dos armários ou até mesmo do lado de dentro dos mesmos.

5 – Decoração e organização

Quase não havia necessidade de o dizer, mas é importante que a tua cozinha esteja sempre limpa e arrumada. Para isso, vão ser úteis os armários à medida de que falámos atrás. Ali caberão todas as coisas que não é suposto ficarem à vista.

Para além da arrumação, é bom apostar em alguns pormenores decorativos que ajudam a valorizar a cozinha – pequenos vasos com plantas, quadros ou posters pendurados nas paredes podem fazer toda a diferença.

6 – Um cheiro agradável

Por fim, é importante que a cozinha tenha sempre um cheiro agradável. Para que, quando alguém entra, se sinta acolhido.

Para isso, pode ser boa ideia apostar em ambientadores naturais espalhados pela cozinha, especialmente daqueles que, para além de deixarem um bom cheiro, ajudem a eliminar os odores dos cozinhados.

*******

Esperemos que estas sugestões simples te ajudem a valorizar a tua cozinha, especialmente se estás a pensar vender a tua casa.

Se queres vender a tua casa, estás à procura de uma casa nova ou tens alguma questão relacionada com o imobiliário, podemos ajudar-te. Contacta-nos hoje mesmo!

Félix Consultores
www.felixconsultores.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Compare anúncios

Comparar