HOMESTAGING

"O homestaging era opcional. Hoje é uma necessidade quando vendemos um imóvel."

Bárbara Corcoran

O QUE É?

O termo homestaging tem origem americana e significa em português encenação da casa. É uma técnica de marketing utilizada que tem como objetivo criar a conexão emocional do comprador com o imóvel através de uma boa primeira impressão. Afinal, não temos uma segunda oportunidade para causar uma boa impressão! 

E O QUE É QUE OS NOSSOS CLIENTES GANHAM COM ISTO?
Vejamos…
+ VALOR
O mobiliário e os elementos decorativos não ficam no imóvel contudo fazem uma grande diferença! Valoriza o imóvel entre  7 a 10% em relação ao seu valor de mercado e dá uma maior perceção de valor: 

– ao comprador; 
– ao consultor imobiliário; 
– ao avaliador bancário; 

+ DESTAQUE
Esta estratégia causa um maior impacto no mercado, tornando o imóvel mais apelativo visualmente. 
Para além disso, faz com que seja mais fácil para o comprador criar ligação emocional com a casa. 
+ RESULTADOS
Num mercado como o atual, é fundamental que cada imóvel seja apresentado da melhor forma possível.
Com o homestaging, o imóvel receberá mais procura por parte de potenciais compradores e terá visitas mais eficientes. 
Esta estratégia acelera o processo de venda 3 vezes mais e proporciona fechos de negócio acima do valor de mercado, o que significa mais lucro para o proprietário. 

CASOS DE SUCESSO

Apartamento T0 na Boavista

Antes deste imóvel entrar para venda com a nossa Equipa, já tinha estado no mercado com outra imobiliária por 365 dias. 

Considerando que o proprietário também era do ramo imobiliário – embora de outra cidade – assim que nos conheceu percebeu o que podemos acrescentar ao processo e confiou em nós. O apartamento entrou um pouco acima do valor de mercado e desde início, a hipótese do Home Staging foi abordada, ficando em cima da mesa para uma oportunidade futura.

Em 349 dias obtivemos os seguintes resultados: 

  • 99 pedidos de contacto por parte dos interessados e consultores. 
  • Após a qualificação detalhada, apenas 6 realizaram visitas.
  • Destas 6 visitas surgiu uma proposta 21% abaixo do valor de divulgação.

Voltamos a abordar o Home Staging e desta vez não houve quaisquer dúvidas: “podem avançar” concluíram na conversa. 

Por ser um apartamento com algumas características peculiares, a Marta analisou todas as possibilidades. Elaborou um plano, imaginando o que o comprador iria sentir e começamos a adquirir cada peça para que fosse, sem qualquer dúvida, um lar especial. 

Assim que tínhamos o necessário para o projecto idealizado, começamos por montar cada armário – e um até ficou sem porta por uns dias (peripécias de um do-it-yourself). Sob a supervisão da Marta, com um olho atento e minucioso, fomos orientados para que cada detalhe do seu plano se realizasse. 

Fizemos uma nova foto-reportagem e este apartamento entrou no mercado, novamente, pelo mesmo valor.

Em 31 dias foi reservado e nesse período de tempo recebeu: 

  • 16 pedidos de contacto. 
  • Após a qualificação, apenas 6 avançaram para visita
  • Dessas visitas surgiram 2 propostas, que levaram a que o imóvel fosse vendido 8.6% acima do valor de mercado

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

Apartamento T1 no centro de Alfena

Em 118 dias obteve os seguintes resultados: 

  • 12 pedidos de contacto por parte dos interessados e consultores. 
  • Após uma minuciosa qualificação, apenas 2 realizaram visitas.
  • Destas 2 visitas surgiu uma proposta 14% abaixo do valor de divulgação.

Abordamos a proprietária em relação a este serviço que fornecemos, que rapidamente aceitou o desafio, permitindo-nos colocá-lo em prática. 

A Marta analisou as medidas de cada divisão e elaborou um plano de homestaging específico para este apartamento – afinal, não existem duas casas iguais. 

Imaginou o apartamento mobilado e o que cada potencial comprador valorizaria na casa – onde iria passar o tempo, a fazer o quê, o que iria sentir… Depois passou à fase número dois do plano: encontrar cada móvel e item decorativo que imaginou. Assim que reunimos tudo o que era necessário passamos à ação propriamente dita, arregaçamos as mangas e montamos cada peça, sempre sob análise minuciosa do olho da nossa homestager (Marta). 

Processo criativo finalizado, foi feita uma nova foto-reportagem e o imóvel entrou no mercado, novamente, pelo mesmo valor inicial. 

Em 27 dias foi reservado e nesse período de tempo recebeu: 

  • 14 pedidos de contacto. 
  • Após uma minuciosa qualificação, apenas 4 avançaram para visita
  • Dessas visitas surgiram 3 propostas, que levaram a que o imóvel fosse vendido 5% acima do valor de mercado

ANTES

DEPOIS

ANTES

DEPOIS

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